• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Formação continuada : o cotidiano escolar enquanto espaço de reflexão

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - MARCIA ALVES DE SIQUEIRA OLIVEIRA.pdf (492.1Kb)
    Data
    2014
    Autor
    Oliveira, Márcia Alves de Siqueira
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Esse estudo visou discutir a formação continuada como uma ferramenta para a aquisição de saberes necessários a prática pedagógica, utilizando-se de autores como: Nóvoa (1992); Libâneo (1998); Romanowsk (2000); Marin (2000); Ferreira (2003), Gatti (2008) e outros que ofereçam argumentos convincentes quanto à utilização da formação continuada, bem como dando subsídios para a sistematização de grupo de estudos, principalmente aos professores municipais da Cidade de Conselheiro Mairinck, interior do Paraná, lotados no Departamento de Educação do Município e que atuam na escola de educação infantil e na escola de ensino fundamental – anos iniciais. O grupo de professores da rede municipal participou desse estudo através de questionário, cujo objetivo foi buscar informações que ajudam a compreender que, se os saberes adquiridos durante as formações continuadas realmente tem transformando a reflexão da prática pedagógica em sala de aula, uma vez que os profissionais da educação necessitam de informações, de orientações e de aprender a aprender, portanto a formação continuada deve contribuir para uma reflexão e re-organização da prática docente com efeito direto no exercício da ação docente, proporcionando assim a ressignificação e a recontextualização de sua prática.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/47267
    Collections
    • Coordenação Pedagógica [455]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV