Dificuldade de aprendizagem no contexto escolar
Resumo
Resumo : Através deste trabalho de pesquisa, buscamos subsidiar uma reflexão sobre a urgência dos professores entenderem a normalidade no processo ensinoaprendizagem para que possam atuar com eficácia nos problemas a ele relacionados. Como também apontar a importância do diagnóstico precoce do aluno que apresenta dificuldade de aprendizagem, estabelecendo o diferencial entre dificuldade de aprendizagem e distúrbios de aprendizagem, em que observamos que há um número significativo de alunos nas Séries Finais da Educação Básica, fadados ao fracasso escolar visto não terem possibilidades didático-pedagógicas para que se alcance a aprendizagem mínima dos conteúdos básicos a que são submetidos no decorrer de sua vida escolar. A pesquisa foi realizada em uma escola da rede estadual através de um levantamento de dados com aplicação de questionários aos professores das Séries Finais do Ensino Fundamental, aos alunos e aos pais. Os dados analisados foram representados através gráficos.
Collections
- Coordenação Pedagógica [455]