Mostrar registro simples

dc.contributor.authorRolla, Marilise Drankapt_BR
dc.contributor.otherCorrêa, Giselle Christinapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2019-06-04T15:03:39Z
dc.date.available2019-06-04T15:03:39Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/47258
dc.descriptionOrientador (a): Giselle Christina Corrêapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Através deste trabalho de pesquisa, buscamos subsidiar uma reflexão sobre a urgência dos professores entenderem a normalidade no processo ensinoaprendizagem para que possam atuar com eficácia nos problemas a ele relacionados. Como também apontar a importância do diagnóstico precoce do aluno que apresenta dificuldade de aprendizagem, estabelecendo o diferencial entre dificuldade de aprendizagem e distúrbios de aprendizagem, em que observamos que há um número significativo de alunos nas Séries Finais da Educação Básica, fadados ao fracasso escolar visto não terem possibilidades didático-pedagógicas para que se alcance a aprendizagem mínima dos conteúdos básicos a que são submetidos no decorrer de sua vida escolar. A pesquisa foi realizada em uma escola da rede estadual através de um levantamento de dados com aplicação de questionários aos professores das Séries Finais do Ensino Fundamental, aos alunos e aos pais. Os dados analisados foram representados através gráficos.pt_BR
dc.format.extent23 p. : il. color.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectDificuldades da aprendizagempt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleDificuldade de aprendizagem no contexto escolarpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples