Mostrar registro simples

dc.contributor.authorFenato, Elida Lusiapt_BR
dc.contributor.otherFerreira, Adriane Carneiropt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2020-01-07T11:46:25Z
dc.date.available2020-01-07T11:46:25Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/47249
dc.descriptionOrientadora : Adriane Carneiro Ferreira.pt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este estudo analisa alguns aspectos relacionados ao conceito de qualidade, citando algumas das interpretações desta, a partir das relações históricas, culturais e sociais vividas, e algumas das ações planejadas pelo sistema educacional para atingir a qualidade almejada. Relata, também, aspectos da educação brasileira na atualidade apresentando as fragilidades e os avanços na conquista desta qualidade. Apresenta, ainda, dados empíricos sobre as principais dificuldades encontradas pelos professores e pelos coordenadores pedagógicos, participantes desta pesquisa, em relação às suas funções e às sugestões de autores, que através de seus estudos teóricos sugerem ações que podem contribuir no enfrentamento destas dificuldades.pt_BR
dc.format.extent26 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectOrientadores educacionaispt_BR
dc.subjectPratica de ensinopt_BR
dc.titleOs desafios do coordenador pedagógico e dos docentes na busca da melhoria da qualidade de ensinopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples