Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMendes, Ademir Aparecido Pinhellipt_BR
dc.contributor.authorAngeluci, Elaine Cristina Salvadorpt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2019-12-20T13:01:07Z
dc.date.available2019-12-20T13:01:07Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/47243
dc.descriptionOrientador : Ademir Aparecido Pinhelli Mendespt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente artigo busca analisar e refletir sobre o papel do coordenador pedagógico na mediação da construção do plano curricular no trabalho docente da escola pesquisada. Trata-se de uma pesquisa de caráter bibliográfico, descritivo, chegando a conclusão de que o coordenador pedagógico é um sujeito fundamental no espaço escolar, atuando no sentido de integrar os envolvidos no processo ensino-aprendizagem, mantendo as relações interpessoais de maneira saudável, valorizando a formação do professor e a sua própria formação, com o objetivo de ajudar efetivamente na construção de uma educação de qualidade, dando voz e vez aos elementos envolvidos neste processo. Todavia, estas proposituras poderão ser concretizadas se o coordenador utilizar como recurso preponderante o diálogo e o debate com o coletivo.pt_BR
dc.format.extent19 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectOrientadores educacionaispt_BR
dc.subjectPlanejamento educacionalpt_BR
dc.titleO papel do coordenador pedagógico na mediação da construção do plano curricular junto ao trabalhador docentept_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples