Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAlmeida, Antonio Charles Santiagopt_BR
dc.contributor.authorOkagawa, Luciana Cristina Nunes de Fariapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2020-01-06T19:53:05Z
dc.date.available2020-01-06T19:53:05Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/47228
dc.descriptionOrientador : Antonio Charles Santiagopt_BR
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação., Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : A avaliação apresenta hoje uma junção de fatores que direcionam e interferem no seu sucesso. Questionamos: Como realizar a verificação de todos os componentes desse processo e quais caminhos precisaremos percorrer para alcançar uma aprendizagem significativa? Esse tema nos traz uma reflexão para melhor compreender, direcionar e avaliar maneiras de proceder para uma educação igualitária e justa. Verificamos que o Brasil historicamente vem demonstrando uma defasagem significativa na educação. Durante anos buscam-se métodos que evidenciem o erro que está oculto e que assim dificulta que aconteça com qualidade a aprendizagem. Diversos profissionais da área da educação procuram alavancar os muitos segmentos que interferem e que necessitam de mudanças para o ensino ser modificado e transformado de maneira igualitária. Designaram-se meios em que de alguma maneira possibilite-se medir as variações existentes e onde os fatores de interferência do ensino/aprendizagem necessitem sofrer mudanças para que haja uma melhora a fim de garantir uma educação de qualidade. Observamos que criaram-se métodos de avaliação que proporciona índices que darão os parâmetros educacionais do nosso país. Percebe-se que essas avaliações são grandes medidoras de notas do país que tem mostrado trabalhar contra a principal intenção que é acabar com a desigualdade do país.. Mostrar que avaliar da mesma maneira e com os mesmos quesitos crianças em diferentes meios sociais, culturais, educacionais e financeiros não demonstra igualdade em seu desempenho trazendo resultados inerentes a realidade de nosso país.pt_BR
dc.format.extent10 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectAvaliação educacionalpt_BR
dc.subjectDesigualdade socialpt_BR
dc.titleOs desafios da avaliação para uma educação igualitáriapt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples