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    Os desafios da avaliação para uma educação igualitária

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    R - E - LUCIANA CRISTINA NUNES DE FARIA OKAGAWA.pdf (221.0Kb)
    Data
    2014
    Autor
    Okagawa, Luciana Cristina Nunes de Faria
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : A avaliação apresenta hoje uma junção de fatores que direcionam e interferem no seu sucesso. Questionamos: Como realizar a verificação de todos os componentes desse processo e quais caminhos precisaremos percorrer para alcançar uma aprendizagem significativa? Esse tema nos traz uma reflexão para melhor compreender, direcionar e avaliar maneiras de proceder para uma educação igualitária e justa. Verificamos que o Brasil historicamente vem demonstrando uma defasagem significativa na educação. Durante anos buscam-se métodos que evidenciem o erro que está oculto e que assim dificulta que aconteça com qualidade a aprendizagem. Diversos profissionais da área da educação procuram alavancar os muitos segmentos que interferem e que necessitam de mudanças para o ensino ser modificado e transformado de maneira igualitária. Designaram-se meios em que de alguma maneira possibilite-se medir as variações existentes e onde os fatores de interferência do ensino/aprendizagem necessitem sofrer mudanças para que haja uma melhora a fim de garantir uma educação de qualidade. Observamos que criaram-se métodos de avaliação que proporciona índices que darão os parâmetros educacionais do nosso país. Percebe-se que essas avaliações são grandes medidoras de notas do país que tem mostrado trabalhar contra a principal intenção que é acabar com a desigualdade do país.. Mostrar que avaliar da mesma maneira e com os mesmos quesitos crianças em diferentes meios sociais, culturais, educacionais e financeiros não demonstra igualdade em seu desempenho trazendo resultados inerentes a realidade de nosso país.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/47228
    Collections
    • Coordenação Pedagógica [455]

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