A avaliação e o processo de ensino-aprendizagem no contexto educacional
Resumo
Resumo : O presente estudo tem por objetivo refletir sobre a avaliação e sua interação com o processo de ensino e de aprendizagem. Há de se saber que a avaliação é um elemento crucial para o processo de ensino e aprendizagem, principalmente quando se tem em mente que só se faz avaliação por conta de obter notas . Assim, aborda-se neste estudo, desenvolvido por meio de pesquisa bibliográfica, tópicos conceituando a avaliação, a sua relação com o processo de aprendizagem e a importância de entender e analisar seus instrumentos e sua relação com a prática educativa. O artigo ressalta a avaliação como uma atividade continua, na qual o educador precisa estar ciente sobre todo o processo e as dimensões envolvidas, favorecendo assim o desenvolvimento do aluno. A avaliação é caracterizada aqui como uma prática que tem por fim apoiar e orientar o processo de reflexão, planejamento de ações e, a fim de atingir os objetivos acadêmicos propostos.
Collections
- Coordenação Pedagógica [455]