• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    As características da evasão escolar no CEEBJA Ayrton Senna da Silva

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - DENISE CRISTINA BREGENSKI.pdf (571.6Kb)
    Data
    2014
    Autor
    Bregenski, Denise Cristina
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Este artigo propõe mostrar as causas da evasão escolar na Educação de Jovens e Adultos, utilizando como base pesquisa, entrevista e levantamento de dados realizado em um estabelecimento de ensino localizado no município de Almirante Tamandaré-PR. Compreende-se que o processo de evasão escolar na E.J.A. ocorre por diversos motivos, e é imprescindível o estudo sobre os impactos que causam para a elaboração de um trabalho pautado em questões pontuais, que levem a diminuição deste índice. Entre os principais pontos de abordagem deste estudo está a compreensão do perfil dos alunos que procuram a Educação de Jovens e Adultos, compreendendo quais os motivos ocasionaram sua matricula nesta modalidade de ensino ao invés do ensino regular. Também foi feita uma análise sobre a pretensão destes alunos após a conclusão dos estudos na E.J.A., a fim de compreender de que forma os profissionais que trabalham com este público podem realizar atividades pontuais que contribuam com as expectativas futuras destes alunos. A pesquisa também relacionou os principais aspectos que levariam os alunos matriculados e frequentando a Educação de Jovens e Adultos a precisar interromper os estudos. O artigo também trás um breve histórico da E.J.A. no Paraná, para compreender se a modalidade de E.J.A. atualmente ofertada está de acordo com as necessidades da comunidade escolar. Este trabalho propõe relacionar as questões que mais afetam a vida do educando e que influenciam a desistência escolar, e por se tratar de uma escola polo e referência em Educação de Jovens e Adultos, este diagnóstico poderá ser utilizado para o trabalho contra a evasão escolar em outros estabelecimentos de E.J.A. no Estado do Paraná.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/47211
    Collections
    • Coordenação Pedagógica [455]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV