Mostrar registro simples

dc.contributor.authorLopes, Daniela Antunespt_BR
dc.contributor.otherCorrêa, Giselle Christinapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2019-11-22T19:56:39Z
dc.date.available2019-11-22T19:56:39Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/47206
dc.descriptionOrientadora : Giselle Christina Corrêapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente trabalho pretende enfocar algumas questões acerca da Liderança nos processos pedagógicos, dando ênfase ao pedagogo como articulador dos mesmos, demonstrando a função do pedagogo no ambiente escolar, e o respectivo perfil que se espera deste profissional dentro das instituições de ensino. Pensando desta forma, o pedagogo deve ser considerado um líder, pois necessita propiciar desenvolvimento aos docentes a fim de que todos trabalhem entusiasticamente para atingir um objetivo em comum, uma escola de qualidade. Trata-se de um trabalho que além das investigações relacionadas ao problema, procura mostrar importância do pedagogo dentro das instituições escolares, tendo como missão formar o indivíduo para que este desenvolva suas potencialidades, e fazer com que ele descubra os seus caminhos. Assim o pedagogo exercerá sua liderança no sistema educacional, efetivando o trabalho coletivo e garantindo uma educação pautada na equidade e na democracia.pt_BR
dc.format.extent26 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectPratica de ensinopt_BR
dc.subjectOrientadores educacionaispt_BR
dc.titleA liderança na função do pedagogo como diálogo da prática pedagógica no ambiente escolarpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples