Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorQuirino, Simony Rafaeli, 1986-pt_BR
dc.contributor.authorSanchez, Leila Francopt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2019-12-05T16:42:34Z
dc.date.available2019-12-05T16:42:34Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/47203
dc.descriptionOrientador : Simony Rafaeli Quirinopt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente artigo tem o propósito de verificar a percepção que os professores da Escola Estadual Francisco Inácio de Oliveira – Ensino Fundamental, localizada no município de Tomazina/Paraná têm sobre a dislexia, bem como sobre o trabalho que desenvolvem com os alunos disléxicos. Para isso foram aplicados questionários a nove professores da instituição, que lecionam no período da tarde e tem alunos disléxicos em suas turmas. A partir da análise dos questionários pode-se verificar que muitos dos professores envolvidos na pesquisa têm uma visão não muito clara sobre a dislexia, afirmando conhecer o distúrbio apenas superficialmente. Pode-se concluir também que mesmo aqueles que afirmam conhecer a dislexia sentem-se inseguros em relação ao trabalho com os alunos disléxicos e acreditam que a formação continuada em relação ao tema dislexia seria importante para desenvolver um trabalho mais eficaz em sala de aula com os alunos disléxicos. Verificou-se também que os professores da Escola Francisco Inácio de Oliveira em seu trabalho já realizam estratégias diversificadas para atender os alunos disléxicos em sala de aula, porém ficou claro que estas não acontecem em todos os momentos, pois alguns docentes afirmam ter dificuldade para trabalhar com o disléxico em sala de aula declarando não ter conhecimento suficiente para elaborar estratégias diversificadas necessitando de apoio e capacitação para que elas aconteçam.pt_BR
dc.format.extent23 p. : il., color.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectDislexiapt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.titleDislexia : o que pensam os professores?pt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples