• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Dislexia : o que pensam os professores?

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - LEILA FRANCO SANCHEZ.pdf (622.0Kb)
    Data
    2014
    Autor
    Sanchez, Leila Franco
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : O presente artigo tem o propósito de verificar a percepção que os professores da Escola Estadual Francisco Inácio de Oliveira – Ensino Fundamental, localizada no município de Tomazina/Paraná têm sobre a dislexia, bem como sobre o trabalho que desenvolvem com os alunos disléxicos. Para isso foram aplicados questionários a nove professores da instituição, que lecionam no período da tarde e tem alunos disléxicos em suas turmas. A partir da análise dos questionários pode-se verificar que muitos dos professores envolvidos na pesquisa têm uma visão não muito clara sobre a dislexia, afirmando conhecer o distúrbio apenas superficialmente. Pode-se concluir também que mesmo aqueles que afirmam conhecer a dislexia sentem-se inseguros em relação ao trabalho com os alunos disléxicos e acreditam que a formação continuada em relação ao tema dislexia seria importante para desenvolver um trabalho mais eficaz em sala de aula com os alunos disléxicos. Verificou-se também que os professores da Escola Francisco Inácio de Oliveira em seu trabalho já realizam estratégias diversificadas para atender os alunos disléxicos em sala de aula, porém ficou claro que estas não acontecem em todos os momentos, pois alguns docentes afirmam ter dificuldade para trabalhar com o disléxico em sala de aula declarando não ter conhecimento suficiente para elaborar estratégias diversificadas necessitando de apoio e capacitação para que elas aconteçam.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/47203
    Collections
    • Coordenação Pedagógica [455]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV