Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSouza, Adriana Teles dept_BR
dc.contributor.authorGomes, Cyntia Danielle Pintopt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2019-12-20T13:05:36Z
dc.date.available2019-12-20T13:05:36Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/47202
dc.descriptionOrientador : Adriana Teles de Souza.pt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : A presente pesquisa objetivou analisar o papel do coordenador pedagógico na mediação do trabalho docente que atuam na educação infantil da rede municipal de ensino de Maringá no Paraná. A abordagem teórica foi a Histórico-Cultural onde utilizei os estudos de Vygotski (1987, 1996 e 2006). Os procedimentos metodológicos envolveram uma revisão de literatura que fundamentou os resultados de pesquisa. Para a coleta de dados foi realizado um questionário e a análise de dados da pesquisa foi realizada simultaneamente a fundamentação teórica, apresentadas em categorias: perfil e função, mediação docente, desafios e propostas. Assim, as análises das falas permitiram dimensioná-las da seguinte forma: análise do perfil e função, análise da mediação docente, e análise dos desafios e propostas de melhoria do trabalho.pt_BR
dc.format.extent22 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectOrientadores educacionaispt_BR
dc.titleO papel do coordenador pedagógico na mediação docente na educação infantil na rede municipal de Maringápt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples