dc.contributor.author | Cazaroto, Patrícia Ramos | pt_BR |
dc.contributor.other | Quirino, Simony Rafaeli, 1986- | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-06-03T19:27:35Z | |
dc.date.available | 2019-06-03T19:27:35Z | |
dc.date.issued | 2014 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/47166 | |
dc.description | Orientadora : Professora Ma. Simony Rafaeli Quirino | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de ..., Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : Este artigo procura verificar o que pensam os alunos sobre a avaliação escolar. Para isso, foram aplicados questionários a dezoito alunos de uma turma do 9º ano do ensino fundamental de uma escola localizada no município de Siqueira Campos/Paraná. Verificou-se a partir das respostas dos alunos que a avaliação ainda é vista como excludente e classificatória, mas também fundamental para demonstrar o nível de aprendizagem e o que de fato aprendemos, proporcionando para os alunos a interpretação de seus avanços escolares. | pt_BR |
dc.format.extent | 15 p. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.subject | Avaliação educacional | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.title | Avaliação : princípio de uma aprendizagem de qualidade | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |