• Login
    View Item 
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • View Item
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • View Item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A importância das atividades lúdicas na educação infantil

    Thumbnail
    View/Open
    R - E - RAINER FATIMA BELLEI.pdf (449.7Kb)
    Date
    2014
    Author
    Bellei, Rainer Fátima
    Metadata
    Show full item record
    Abstract
    Resumo : A pesquisa apresenta algumas reflexões sobre a importância das atividades lúdicas na Educação Infantil. Embora haja atualmente diversos estudos e propostas envolvendo diferentes atividades lúdicas, ainda é um desafio à implementação dessas atividades na rotina educacional. A metodologia escolhida para a realização desse trabalho desenvolveu-se a partir de pesquisa bibliográfica, fundamentada em vários autores, entre eles Lebovici e Diatkine (1985) e Kishimoto (2003). Os autores Lebovici e Diatkine (1985) defendem que é de fundamental importância a atividade lúdica para que a criança consiga expressar as mais variadas situações, ao brincar a criança expõe seus medos e desejos, é através da socialização que ela se expressa, sendo um fator determinante para a aprendizagem. A brincadeira, segundo Kishimoto (2003), é um exercício que trabalha muito a imaginação infantil, permitindo nessa fase de vida desenvolver vários conhecimentos, onde é imprescindível o papel do professor como articulador da brincadeira no processo de aprendizagem. Neste contexto o presente trabalho visa, de forma geral, a disseminação da cultura para a inserção de atividades lúdicas como forma de desenvolvimento cognitivo da criança na educação Infantil. O estudo concluiu que as atividades lúdicas são de grande importância no processo educativo, assegurando ainda que são proveitosas para o educador, que as relaciona aos conteúdos de maneira diferenciada e prazerosa, proporcionando momentos agradáveis, onde a criança aprende sem perceber.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/47144
    Collections
    • Coordenação Pedagógica [455]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_typeThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_type

    My Account

    LoginRegister

    Statistics

    View Usage Statistics

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV