Mostrar registro simples

dc.contributor.authorStraube, Sandra Mariapt_BR
dc.contributor.otherBiasi, Simoni Vilant dept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2019-06-03T11:57:36Z
dc.date.available2019-06-03T11:57:36Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/47104
dc.descriptionOrientadora : Simoni Vilant de Biasipt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este artigo visa refletir e analisar sobre o uso das novas tecnologias como ferramentas mediadoras no processo educativo na busca de caminhos que ampliem e melhorem a qualidade da educação. O interesse maior que moveu a realização deste trabalho foi a pretensão de, juntamente com os docentes, incorporar as novas tecnologias nas práticas pedagógicas junto aos alunos. As tecnologias de informação e comunicação, apesar de perceberem resistências, estão se espalhando por todo o sistema educacional, dando origem a novas técnicas de ensino, estimulando os alunos na reflexão crítica da realidade em que vivem, além de instigar e transformar o professor em um orientador, mediador, que caminha junto com o aluno em busca da construção do conhecimento.pt_BR
dc.format.extent20 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectConhecimento e aprendizagempt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleAs novas tecnologias como mediadoras do processos ensino aprendizagempt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples