dc.contributor.author | Straube, Sandra Maria | pt_BR |
dc.contributor.other | Biasi, Simoni Vilant de | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-06-03T11:57:36Z | |
dc.date.available | 2019-06-03T11:57:36Z | |
dc.date.issued | 2014 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/47104 | |
dc.description | Orientadora : Simoni Vilant de Biasi | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : Este artigo visa refletir e analisar sobre o uso das novas tecnologias como ferramentas mediadoras no processo educativo na busca de caminhos que ampliem e melhorem a qualidade da educação. O interesse maior que moveu a realização deste trabalho foi a pretensão de, juntamente com os docentes, incorporar as novas tecnologias nas práticas pedagógicas junto aos alunos. As tecnologias de informação e comunicação, apesar de perceberem resistências, estão se espalhando por todo o sistema educacional, dando origem a novas técnicas de ensino, estimulando os alunos na reflexão crítica da realidade em que vivem, além de instigar e transformar o professor em um orientador, mediador, que caminha junto com o aluno em busca da construção do conhecimento. | pt_BR |
dc.format.extent | 20 p. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia educacional | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Conhecimento e aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.title | As novas tecnologias como mediadoras do processos ensino aprendizagem | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |