• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Formação contínua do professor : fator preponderante para o desenvolvimento da aprendizagem do estudante

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - SIRLENE BORGES SILVA.pdf (396.3Kb)
    Data
    2014
    Autor
    Silva, Sirlene Borges
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Esta pesquisa teve como foco a investigação sobre a participação do professor na formação continuada e como esta prática pode contribuir para o desenvolvimento da aprendizagem do estudante. Ao observar-se o trabalho dos docentes de uma determinada escola Municipal de Curitiba, na qual são atendidos 706 estudantes, pôde-se perceber que muitos são os quesitos para o bom desenvolvimento do aluno na escola. Na busca de encontrar respostas sobre como tornar a escola um espaço de aprendizagens significativas, considerou-se importante realizar um estudo exploratório e comparativo entre as turmas, considerando os resultados das avaliações internas, realizadas na escola ao final do ano de 2013 e considerando o nível de participação dos professores regentes destas turmas em formação continuada. No desenvolvimento da pesquisa foi também aplicado uma estratégia para levantamento de dados na qual participaram seis (6) professoras dos anos iniciais do ensino fundamental, que conduziram as turmas no decorrer de todo o ano letivo. Não foram observados os resultados das turmas onde as profissionais estiveram de licença ou afastadas por situações específicas, onde houve troca de regente, bem como não houve análise das turmas de educação infantil e educação especial. Apesar dos resultados apresentados nas observações da escola indicarem melhor qualidade do ensino aprendizagem na maioria das turmas observadas, em que o professor apresentou maior interesse pela formação continuada, as buscas científicas apontaram que não há uma resposta exata que demostre o professor como principal responsável pelo sucesso escolar do estudante.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/47091
    Collections
    • Coordenação Pedagógica [455]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV