• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Educação em tempo integral : ampliando as possibilidades educacionais

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - IVENE REGINA DA SILVA.pdf (423.3Kb)
    Data
    2014
    Autor
    Silva, Ivene Regina da
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : O tema do presente trabalho é estudar os saberes e fazeres que articulam a educação em tempo integral na Escola Municipal do Campo Nossa Senhora de Fátima. Pretende-se investigar em que medida a concepção sobre educação integral posta no Projeto Político Pedagógico (PPP), se aproxima da compreensão da forma de organização escolar que se configura aos preceitos básicos da Educação Integral e como o coletivo escolar compreende esta forma educacional. Este fato possibilita a discussão da educação integral como tempo de permanência dos alunos na instituição de ensino, tendo como objetivo geral compreender a concepção de aplicação do ensino integral na Escola Municipal do Campo Nossa Senhora de Fátima, a partir da análise documental do Projeto Político Pedagógico (PPP). O trabalho também visa: Estudar bibliograficamente o ensino em tempo integral; Estudar como se deu a implantação do ensino integral no Município de São João, e na Escola Municipal do Campo Nossa Senhora de Fátima; Fazer o estudo e análise documental do PPP da escola e seus registros sobre a concepção e aplicação da Educação em Tempo Integral. A metodologia de pesquisa desenvolvida neste trabalho caracteriza-se como qualitativa, pois se dá a interação com o meio ao qual se está pesquisando, sendo que na pesquisa qualitativa a ênfase maior é dada ao processo. Esta pesquisa esta baseada em: Teixeira (1999), Moll (2012), Arroyo e outros autores contemporâneos que tratam da temática. Como modelo diferenciado de organização, a Escola em Tempo Integral é uma alternativa rumo a melhoria qualitativa da educação e do processo de formação humana. A Escola em Tempo Integral sonha e realiza atividades que dinamizam o processo de formação humana integral.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/47066
    Collections
    • Coordenação Pedagógica [455]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV