dc.contributor.advisor | Biase, Simoni Vilant de | pt_BR |
dc.contributor.author | Silva, Gislei da | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-12-19T13:06:11Z | |
dc.date.available | 2019-12-19T13:06:11Z | |
dc.date.issued | 2014 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/47053 | |
dc.description | Orientador : Simoni Vilant de Biase | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : A falta de motivação para a aprendizagem é um problema educacional que tem sido tema de pesquisas de educadores preocupados com a frequência com que os alunos, em diferentes níveis, séries e disciplinas, têm demonstrado desinteresse pelos estudos. Esse artigo apresenta o resultado da pesquisa que teve como objetivo investigar a relação existente entre motivação para aprender e o sucesso escolar, com base em teorias e pesquisas sobre a motivação e, por meio de questionário e observação em sala de aula. A análise dos dados obtidos revela, que os alunos motivados intrinsecamente, ou voltados para a meta aprender, demonstram maior entusiasmo nas situações de aprendizagem, ao contrário dos alunos motivados extrinsecamente e com baixo senso de autoeficácia, que demonstram pouco envolvimento com a aprendizagem e, consequentemente, apresentam baixo rendimento escolar. | pt_BR |
dc.format.extent | 22 p. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.subject | Motivação na educação | pt_BR |
dc.subject | Baixo rendimento escolar | pt_BR |
dc.title | O impacto da (des) motivação nos resultados estudantis | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |