Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBiase, Simoni Vilant dept_BR
dc.contributor.authorSilva, Gislei dapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2019-12-19T13:06:11Z
dc.date.available2019-12-19T13:06:11Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/47053
dc.descriptionOrientador : Simoni Vilant de Biasept_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : A falta de motivação para a aprendizagem é um problema educacional que tem sido tema de pesquisas de educadores preocupados com a frequência com que os alunos, em diferentes níveis, séries e disciplinas, têm demonstrado desinteresse pelos estudos. Esse artigo apresenta o resultado da pesquisa que teve como objetivo investigar a relação existente entre motivação para aprender e o sucesso escolar, com base em teorias e pesquisas sobre a motivação e, por meio de questionário e observação em sala de aula. A análise dos dados obtidos revela, que os alunos motivados intrinsecamente, ou voltados para a meta aprender, demonstram maior entusiasmo nas situações de aprendizagem, ao contrário dos alunos motivados extrinsecamente e com baixo senso de autoeficácia, que demonstram pouco envolvimento com a aprendizagem e, consequentemente, apresentam baixo rendimento escolar.pt_BR
dc.format.extent22 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectMotivação na educaçãopt_BR
dc.subjectBaixo rendimento escolarpt_BR
dc.titleO impacto da (des) motivação nos resultados estudantispt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples