• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    O impacto da (des) motivação nos resultados estudantis

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - GISLEI DA SILVA.pdf (340.4Kb)
    Data
    2014
    Autor
    Silva, Gislei da
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : A falta de motivação para a aprendizagem é um problema educacional que tem sido tema de pesquisas de educadores preocupados com a frequência com que os alunos, em diferentes níveis, séries e disciplinas, têm demonstrado desinteresse pelos estudos. Esse artigo apresenta o resultado da pesquisa que teve como objetivo investigar a relação existente entre motivação para aprender e o sucesso escolar, com base em teorias e pesquisas sobre a motivação e, por meio de questionário e observação em sala de aula. A análise dos dados obtidos revela, que os alunos motivados intrinsecamente, ou voltados para a meta aprender, demonstram maior entusiasmo nas situações de aprendizagem, ao contrário dos alunos motivados extrinsecamente e com baixo senso de autoeficácia, que demonstram pouco envolvimento com a aprendizagem e, consequentemente, apresentam baixo rendimento escolar.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/47053
    Collections
    • Coordenação Pedagógica [455]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV