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dc.contributor.authorQuadros, Ana Paula da Silvapt_BR
dc.contributor.otherHammerschmitt, Idapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2019-11-20T12:55:36Z
dc.date.available2019-11-20T12:55:36Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/47052
dc.descriptionOrientadora : Ida Hammerschmittpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Historicamente no passado, observava-se uma maior participação da família na escola. Essa revelava em sua conduta cumplicidade com a escola, já hoje em dia, tem-se observado demonstrações, às vezes,, contra ela além de revelar-se da parte da família ações que podem ser interpretadas como de desinteresse. Nessa direção, considerando as diversas dificuldades de relação que se estabelecem entre as duas instânciias primordiais de formação humana dos alunos, vem se observando que, em todos os sentidos, o maior prejudicado é o aluno enquantto sujeiito histórico e cultural. Nesse sentido e na busca de respostas o artigo tem por objetivo reflletir sobre a importânciia da famíília na formação do indiivíduo nos anos iniciais do ensino fundamental, considerando-se que a noção contemporânea torna o signiificado de família diferenciado, o que tem afetado diretamentte o aprendiizado escolar.pt_BR
dc.format.extent12 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectPais e professorespt_BR
dc.subjectPsicologia da aprendizagempt_BR
dc.titleA importância da participação da família na escolapt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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