• Login
    View Item 
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • View Item
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • View Item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A importância da participação da família na escola

    Thumbnail
    View/Open
    R - E - ANA PAULA DA SILVA QUADROS.pdf (337.8Kb)
    Date
    2014
    Author
    Quadros, Ana Paula da Silva
    Metadata
    Show full item record
    Abstract
    Resumo : Historicamente no passado, observava-se uma maior participação da família na escola. Essa revelava em sua conduta cumplicidade com a escola, já hoje em dia, tem-se observado demonstrações, às vezes,, contra ela além de revelar-se da parte da família ações que podem ser interpretadas como de desinteresse. Nessa direção, considerando as diversas dificuldades de relação que se estabelecem entre as duas instânciias primordiais de formação humana dos alunos, vem se observando que, em todos os sentidos, o maior prejudicado é o aluno enquantto sujeiito histórico e cultural. Nesse sentido e na busca de respostas o artigo tem por objetivo reflletir sobre a importânciia da famíília na formação do indiivíduo nos anos iniciais do ensino fundamental, considerando-se que a noção contemporânea torna o signiificado de família diferenciado, o que tem afetado diretamentte o aprendiizado escolar.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/47052
    Collections
    • Coordenação Pedagógica [455]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_typeThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_type

    My Account

    LoginRegister

    Statistics

    View Usage Statistics

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV