dc.contributor.author | Vecchio, Ana Maria Gonzaga | pt_BR |
dc.contributor.other | Barbosa, Aparecida Reis | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-12-18T18:58:09Z | |
dc.date.available | 2019-12-18T18:58:09Z | |
dc.date.issued | 2014 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/47050 | |
dc.description | Orientadora : Aparecida Reis Barbosa. | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica. | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : Esse artigo tem por objetivo apontar algumas reflexões a respeito da atuação do coordenador pedagógico na garantia do direito à educação de qualidade no ensino público. Busca-se compreender a importância do trabalho pedagógico na articulação, formação e transformação na prática cotidiana, com professores e alunos. Ressalta-se, a complexidade pedagógica, bem como, Identifica aspectos fundamentais do trabalho pedagógico que garanta o direito a uma educação de qualidade na construção do conhecimento do educando. Compreender a práxis educativa, visando à qualidade da educação no sistema público de ensino, pela mediação do Coordenador Pedagógico como fator importante para o processo de ensino-aprendizagem. Este texto apresenta elementos para uma reflexão a partir da análise do resultado de uma pesquisa através de registros de observação, entrevista, questionário, e referencial bibliográfico que deram suportes para efetivação desta pesquisa. | pt_BR |
dc.format.extent | [14] p. : tabs. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.subject | Orientadores educacionais | pt_BR |
dc.subject | Pratica de ensino | pt_BR |
dc.title | O coordenador pedagógico na garantia do direito à educação com qualidade no ensino público : algumas reflexões | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |