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dc.contributor.authorRuckhaber, Ana Carlapt_BR
dc.contributor.otherCorrêa, Vanisse Simone Alvespt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2020-01-07T13:08:12Z
dc.date.available2020-01-07T13:08:12Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/47045
dc.descriptionOrientadora : Vanisse Simone Alves Corrêa.pt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente artigo analisa em que medida os profissionais da Educação do município de Nova Santa Rosa conhecem o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério Público Municipal, ou seja, que percepções possuem sobre esta lei e sobre as implicações da mesma na sua carreira profissional. O problema que se apresentou e motivou esta pesquisa é o aparente desconhecimento/desinteresse da lei que rege o plano pelos docentes. Sendo a principal legislação municipal relativa à carreira docente, reflete diretamente nas condições de trabalho desses profissionais, assim, para que se efetive a valorização do magistério, é preciso antes de tudo, conhecimento e politização dos sujeitos envolvidos. A metodologia empregada neste trabalho foi à análise documental do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério Público Municipal de Nova Santa Rosa e a análise de um questionário com doze questões fechadas ofertado a 31 profissionais docentes que voluntariamente responderam. A base teórica deste estudo se fundamenta principalmente em Caldas (2007), Oliveira (2003/2013) e Gatti (2011/2012), bem como na legislação pertinente ao tema. O trabalho conclui que é necessário e urgente que os profissionais busquem informações e politização e uma dessas possibilidades é a sindicalização, que poderá propiciar o espaço político para as reivindicações necessáriaspt_BR
dc.format.extent21 p. : grafs., tabs.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectEducação ruralpt_BR
dc.subjectMovimentos sociais ruraispt_BR
dc.titleOs profissionais da educação de Nova Santa Rosa/PR e suas percepções sobre o plano de cargos, carreira e remuneração do magistério público municipalpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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