Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPinheiro, Dalessandro de Oliveirapt_BR
dc.contributor.authorMazocco, Suzana Willrichpt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2019-05-30T22:45:31Z
dc.date.available2019-05-30T22:45:31Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/47026
dc.descriptionOrientador : Dalessandro de Oliveira Pinheiropt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este artigo tem como objetivo refletir sobre a indisciplina e o quanto esta pode interferir no currículo escolar, investigando as diferentes visões dentro da escola, alunos e professores do oitavo ano do Ensino Fundamental, bem como fazer um apanhado teórico-conceitual sobre a pesquisa e sobre indisciplina, visando esclarecer as reais dificuldades encontradas frente ao processo de ensino aprendizagem e os fatores externos, que podem contribuir para a mesma ocorra. A indisciplina escolar tem se configurado nos últimos anos como um desafio cada vez mais difícil de controlar, acarretando em defasagem de conteúdos aos alunos. Entender e procurar alternativas para minimizar a indisciplina em sala de aula é necessário para que o professor possa ensinar com qualidade.pt_BR
dc.format.extent21 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectDisciplina escolarpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectFamíliapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleReflexões sobre a indisciplina no desenvolvimento da relação ensino aprendizagempt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples