dc.contributor.advisor | Pinheiro, Dalessandro de Oliveira | pt_BR |
dc.contributor.author | Mazocco, Suzana Willrich | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-05-30T22:45:31Z | |
dc.date.available | 2019-05-30T22:45:31Z | |
dc.date.issued | 2014 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/47026 | |
dc.description | Orientador : Dalessandro de Oliveira Pinheiro | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : Este artigo tem como objetivo refletir sobre a indisciplina e o quanto esta pode interferir no currículo escolar, investigando as diferentes visões dentro da escola, alunos e professores do oitavo ano do Ensino Fundamental, bem como fazer um apanhado teórico-conceitual sobre a pesquisa e sobre indisciplina, visando esclarecer as reais dificuldades encontradas frente ao processo de ensino aprendizagem e os fatores externos, que podem contribuir para a mesma ocorra. A indisciplina escolar tem se configurado nos últimos anos como um desafio cada vez mais difícil de controlar, acarretando em defasagem de conteúdos aos alunos. Entender e procurar alternativas para minimizar a indisciplina em sala de aula é necessário para que o professor possa ensinar com qualidade. | pt_BR |
dc.format.extent | 21 p. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.subject | Disciplina escolar | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Família | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.title | Reflexões sobre a indisciplina no desenvolvimento da relação ensino aprendizagem | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |