Show simple item record

dc.contributor.advisorMendes, Ademir Aparecido Pinhellipt_BR
dc.contributor.authorOliveira, Vanusa Alves dos Santos dept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2019-05-30T16:25:46Z
dc.date.available2019-05-30T16:25:46Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/46962
dc.descriptionOrientador : Dr. em Educação, Professor Pesquisador Ademir Pinhelli Mendespt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Apresento neste artigo, uma discussão sobre a mediação do coordenador pedagógico em torno aos desafios de mediar o trabalho junto aos professores, no sentido de refletir sobre o campo de atuação e da função do fazer pedagógico, na organização e desdobramento das atribuições do coordenador, em relação ao seu papel e compromisso teórico-metodológico dentro da escola, em um clima organizacional propicio ao acompanhamento das atividades dos professores em sala de aula, dando oportunidades e despertando reflexões inerentes ao processo ensino aprendizagem, num espirito de parceria e coletividade o coordenador conduz, participa, discute, ouve, propõe, orienta, informa, assume e partilha a responsabilidade com os professores, indica ações e exerce uma posição natural de liderança e autoridade.pt_BR
dc.format.extent18 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectOrientadores educacionaispt_BR
dc.subjectMediaçãopt_BR
dc.subjectProjeto político pedagógicopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleA mediação do coordenador pedagógico na organização do trabalho docentept_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record