Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPalmeira, Mirian, 1960-pt_BR
dc.contributor.authorSchwalb, Marlus Beckertpt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gerenciamento de Projetospt_BR
dc.date.accessioned2018-01-02T18:05:25Z
dc.date.available2018-01-02T18:05:25Z
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1884/46875
dc.descriptionOrientadora : Mirian Palmeirapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetospt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este trabalho visa relatar a aplicação das práticas de gerenciamento de projetos na produção de layouts para lojas de varejo. A linha adotada foi a pesquisa descritiva, baseada na análise de dois casos de execução de layout para varejo, em que se observou o valor agregado pelo gerenciamento de projetos. A coleta de dados primários baseou-se no método da comunicação estruturado não disfarçado, através de perguntas abertas feitas em entrevistas com pessoas identificadas e selecionadas dentro do contexto de toda a conduta, definição do layout, aquisição e montagem do layout. Foram apresentados a estes entrevistados, questionamentos sobre diversos pontos relevantes ao desenvolvimento de layouts, com perguntas sobre todas as etapas, de forma a permitir que respostas fossem além de suas áreas de especialidade individual. Os resultados obtidos apontam que os principais stakeholders admitem a necessidade da troca de informações e experiências, de forma a tomar decisões que contribuam para a viabilidade do negócio a ser estabelecido através de um Layout; porém exprimem a dificuldade de operacionalização de suas estruturas ainda muito interdependentes no nível de itens e processos padrão, como as técnicas propostas pelo gerenciamento de projeto.pt_BR
dc.description.abstractAbstract : The objective of this work was to report the application of project management practices in the production of layouts for retail stores. The approach method was descriptive research based on the analysis of two cases of retail layout execution, where the earned value was observed through project management. The primary data collection was based on non-disguised structured communication, with open questions asked in through interviews with people who were identified and selected within context. The respondents were given questions about all stages on several points that are relevant to layout development in order for the answers to go beyond their individual areas of expertise. The results obtained show that the main stakeholders admit the need to exchange information and experiences in order to make decisions which contribute to the establishment of business viability through a layout. However, they express difficulties in operationalizing the structures which are still very interdependent regarding item and standard procedure levels, such as the techniques proposed by project management.pt_BR
dc.format.extent74 p. : il., grafs., tabs.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectDesenho (Projetos)pt_BR
dc.subjectLojas de varejopt_BR
dc.subjectAdministração de projetospt_BR
dc.titleO gerenciamento de projetos aplicado na produção de layouts de lojas de varejopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples