• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em gerenciamento de projetos
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em gerenciamento de projetos
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    O gerenciamento de projetos aplicado na produção de layouts de lojas de varejo

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - MARLUS BECKERT SCHWALB.pdf (6.294Mb)
    Data
    2012
    Autor
    Schwalb, Marlus Beckert
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Este trabalho visa relatar a aplicação das práticas de gerenciamento de projetos na produção de layouts para lojas de varejo. A linha adotada foi a pesquisa descritiva, baseada na análise de dois casos de execução de layout para varejo, em que se observou o valor agregado pelo gerenciamento de projetos. A coleta de dados primários baseou-se no método da comunicação estruturado não disfarçado, através de perguntas abertas feitas em entrevistas com pessoas identificadas e selecionadas dentro do contexto de toda a conduta, definição do layout, aquisição e montagem do layout. Foram apresentados a estes entrevistados, questionamentos sobre diversos pontos relevantes ao desenvolvimento de layouts, com perguntas sobre todas as etapas, de forma a permitir que respostas fossem além de suas áreas de especialidade individual. Os resultados obtidos apontam que os principais stakeholders admitem a necessidade da troca de informações e experiências, de forma a tomar decisões que contribuam para a viabilidade do negócio a ser estabelecido através de um Layout; porém exprimem a dificuldade de operacionalização de suas estruturas ainda muito interdependentes no nível de itens e processos padrão, como as técnicas propostas pelo gerenciamento de projeto.
     
    Abstract : The objective of this work was to report the application of project management practices in the production of layouts for retail stores. The approach method was descriptive research based on the analysis of two cases of retail layout execution, where the earned value was observed through project management. The primary data collection was based on non-disguised structured communication, with open questions asked in through interviews with people who were identified and selected within context. The respondents were given questions about all stages on several points that are relevant to layout development in order for the answers to go beyond their individual areas of expertise. The results obtained show that the main stakeholders admit the need to exchange information and experiences in order to make decisions which contribute to the establishment of business viability through a layout. However, they express difficulties in operationalizing the structures which are still very interdependent regarding item and standard procedure levels, such as the techniques proposed by project management.
     
    URI
    http://hdl.handle.net/1884/46875
    Collections
    • MBA em gerenciamento de projetos [81]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV