Comunicação e personalização voto : o HGPE e a construção da imagem dos candidatos em eleições majoritárias
Visualizar/ Abrir
Data
2013Autor
Ferreira, Mario Welber Bongiovani
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Resumo : A monografia apresenta uma análise bibliográfica acerca do universo do marketing eleitoral, conduzidos especificamente para o cenário do HGPE, sem referências, no entanto, a campanhas eleitorais específicas, considerando principalmente a análise feita pelos autores sobre as estratégias discursivas utilizadas ao longo da história. Apresenta, ainda, o diálogo entre esses autores bem como o debate e as opiniões divergentes e contraditórias encontradas nas mais diversas obras pesquisadas para a realização e desenvolvimento da temática proposta neste trabalho. Abstract : The monograph presents a literature review about the universe of electoral marketing, conducted specifically for the scenario of HGPE without references, however, to specific campaigns, especially considering the analysis made by the authors on the discursive strategies used throughout history. It also presents the dialogue between these authors as well as the debate and differing and contradictory opinions found in several works researched for the realization and development of the theme proposed in this paper.