• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação ambiental com ênfase em espaços educadores sustentáveis
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação ambiental com ênfase em espaços educadores sustentáveis
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    O uso das unidades de conservação como laboratório vivo na aplicabilidade de atividades relacionadas à educação ambiental nas disciplinas de ciências e biologia

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - MARCIO NEY WENCESLAU.pdf (1.120Mb)
    Data
    2014
    Autor
    Wenceslau, Marcio Ney
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : No ambiente urbano, a escola, além de outros meios de comunicação é responsável pela educação e transformação do individuo, consequentemente também da sociedade do qual faz parte, uma vez que haverá o repasse das informações adquiridas, gerando um sistema dinâmico e abrangente a todos. A educação não formal, isto é fora da sala de aula, torna-se uma experiência única de contato com a natureza podendo auxiliar nossos educandos a perceberem o mundo que os cerca, proporcionando um contato direto com o ambiente em que vive e suas relações existentes. A educação ambiental e os recursos do meio ambiente devem ser assuntos abordados de forma investigativa, visando explorar individualmente de forma aprofundada a sua importância e características principais. O presente artigo traz dinâmicas diferenciadas na aplicabilidade da Educação Ambiental com os conteúdos das disciplinas de Ciências e Biologia em áreas como Unidades de Conservações auxiliando os educadores em atividades extraclasses. Desta forma constituindo a educação ambiental numa forma abrangente de educação, propondo a atingir todos os cidadãos, através de um processo pedagógico participativo permanente procurando introduzir no educando uma consciência crítica sobre a problemática ambiental visando organizar ações que possam contribuir para um ambiente sustentável.
     
    Abstract : In the urban environment, the school, as well as other media is responsible for the education and development of the individual, hence also of the society to which he belongs, since there will be a transfer of information acquired, generating a dynamic and comprehensive system to everyone. Non-formal education, ie outside the classroom becomes a unique experience contact with nature taking our students see the world around them, providing a direct contact with the environment in which it lives and their relationships. Environmental education and environmental resources must be addressed in investigative matters, aiming individually explore in depth the importance and main characteristics. This paper presents the applicability of dynamic differentiated Environmental Education with the disciplines of science and biology in areas such as conservations units assisting teachers in Afterschool program. Thereby constituting environmental education in a comprehensive form of education, proposing to reach all citizens, through a continuing participatory learning process in the student seeking to introduce a critical awareness of environmental issues, their percentage of fault and actions that can contribute to an environment healthily sustainable.
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/46779
    Collections
    • Educação ambiental com ênfase em espaços educadores sustentáveis [120]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV