dc.contributor.advisor | Resende, Lucia Maria Gonçalves de | pt_BR |
dc.contributor.author | Thrun, Celiana Damasio | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campo | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-05-25T22:54:03Z | |
dc.date.available | 2022-05-25T22:54:03Z | |
dc.date.issued | 2014 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/46578 | |
dc.description | Orientador: Celiana Damásio Thrun | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campo | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Tendo em vista o diferencial da escola do campo e a relevância da integração entre a comunidade e a escola, este artigo tem como objetivo central, relatar a importância da integração comunidade e escola, como aprimoramento das habilidades dos alunos nas diferentes áreas, bem como integrá-los ao ambiente escolar proporcionando momentos de socialização com o outro e a troca e construção de informações no meio em que vivem. Um dos projetos de destaque realizado pelo Colégio Estadual do Campo Maralúcia é a Feira Cultural dos Saberes e Sabores em que os alunos durante o ano letivo, especialmente no primeiro semestre, pesquisam e buscam informações sobre o tema escolhido que foi amima. A partir deste,tema é realizada uma feira aberta à visitação apresentando os resultados obtidos através das pesquisas de campo de forma interdisciplinar. | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online (17 p.) : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.subject | Educação - Comunidade escolar | pt_BR |
dc.subject | Integração escolar | pt_BR |
dc.subject | Agropecuária - Estudo e ensino - Paraná | pt_BR |
dc.subject | Educação rural | pt_BR |
dc.title | Escola e comunidade : compromissos com a qualidade do processo educativo | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |