Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPadilha Junior, Joao Batistapt_BR
dc.contributor.authorNogueira, Neozildo Lobopt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Agrárias. Curso de Especialização em Agronegóciopt_BR
dc.date.accessioned2018-01-03T11:55:31Z
dc.date.available2018-01-03T11:55:31Z
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1884/46535
dc.descriptionOrientador : Prof. Dr. João Batista Padilha Júnior.pt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Agrárias, Curso de Especialização em Agronegóciospt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este trabalho enfatiza as alternativas ou estratégias de comercialização da soja adotadas pelos produtores rurais do Estado de Goiás. Foi realizado um levantamento bibliográfico dentro do tema estudado, bem como entrevistas com sojicultores da região. Utilizou-se o método de pesquisa de levantamento, ou survey. Foram entrevistados vinte e um produtores rurais residentes em três diferentes municípios do Sudoeste Goiano onde se produz mais soja, a fim de mostrar a realidade do produtor. Foram feitas perguntas com vários tópicos pertinentes a sua profissão, como extensão, produtividade, equipamentos, mão-de-obra e origem dos recursos para financiamento da produção, em seguida, foram propostas questões referentes às informações de mercado bem como as formas de comercialização utilizadas pelos produtores. Observou-se que a principal estratégia de comercialização da soja é o uso das alternativas tradicionais que, dentre outras, envolvem as vendas do produtor para cerealistas locais, tradings, cooperativas e a troca de produtos por insumos. Enfim, este estudo poderá ser utilizado para verificar o perfil dos produtores destes municípios, poderá também contribuir para trabalhos de qualificação e melhoramento nas tomadas de decisão do produtor quanto à comercialização.pt_BR
dc.format.extent45 p. : il. algumas color.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectSoja - Comérciopt_BR
dc.titleEstratégias de comercialização da soja em Goiáspt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples