Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSampaio, Joseanept_BR
dc.contributor.otherNascimento, Luciana Monteiro dopt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Questão Social Pela Perspectiva Interdisciplinarpt_BR
dc.date.accessioned2021-12-09T18:10:38Z
dc.date.available2021-12-09T18:10:38Z
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/45444
dc.descriptionOrientadora: Prof.ª Ms. Luciana Monteiro do Nascimentopt_BR
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral. Questão Social pela Perspectiva interdisciplinar. Defesa em: 15/12/2012pt_BR
dc.descriptionInclui referências p.23-24pt_BR
dc.description.abstractResumo: O presente trabalho tem a finalidade de analisar o processo de inclusão escolar na perspectiva da acessibilidade no Município de Piraquara, apresentando as Políticas Públicas que direcionam a temática. Convém destacar que se analisou o quadro de inserção de alunos com deficiência intelectual e física. Entretanto para compreensão do atual quadro legislativo foi realizado o resgate da trajetória da Educação Especial na esfera federal e municipal, o conceito de acessibilidade e a importância deste instrumento na inclusão escolar, além de apontar as Políticas Públicas que garantem esse direito. Realiza-se uma análise documental, com objetivo de conhecer os recursos de acessibilidade disponibilizados pelo Município de Piraquara e procura-se também tratar do direito educacional e especificar o reflexo da escassez de recursos no processo de inclusão.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (24 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectAcessibilidadept_BR
dc.subjectInclusão escolarpt_BR
dc.titleO paradigma da inclusão escolar atraves das políticas públicas de acessibilidade no município de Piraquara/PRpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples