dc.contributor.author | Sampaio, Joseane | pt_BR |
dc.contributor.other | Nascimento, Luciana Monteiro do | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Questão Social Pela Perspectiva Interdisciplinar | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-12-09T18:10:38Z | |
dc.date.available | 2021-12-09T18:10:38Z | |
dc.date.issued | 2013 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/45444 | |
dc.description | Orientadora: Prof.ª Ms. Luciana Monteiro do Nascimento | pt_BR |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral. Questão Social pela Perspectiva interdisciplinar. Defesa em: 15/12/2012 | pt_BR |
dc.description | Inclui referências p.23-24 | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: O presente trabalho tem a finalidade de analisar o processo de inclusão escolar na perspectiva da acessibilidade no Município de Piraquara, apresentando as Políticas Públicas que direcionam a temática. Convém destacar que se analisou o quadro de inserção de alunos com deficiência intelectual e física. Entretanto para compreensão do atual quadro legislativo foi realizado o resgate da trajetória da Educação Especial na esfera federal e municipal, o conceito de acessibilidade e a importância deste instrumento na inclusão escolar, além de apontar as Políticas Públicas que garantem esse direito. Realiza-se uma análise documental, com objetivo de conhecer os recursos de acessibilidade disponibilizados pelo Município de Piraquara e procura-se também tratar do direito educacional e especificar o reflexo da escassez de recursos no processo de inclusão. | pt_BR |
dc.format.extent | 1 arquivo (24 p.) : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Acessibilidade | pt_BR |
dc.subject | Inclusão escolar | pt_BR |
dc.title | O paradigma da inclusão escolar atraves das políticas públicas de acessibilidade no município de Piraquara/PR | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |