• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Questão social pela perspectiva interdisciplinar
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Questão social pela perspectiva interdisciplinar
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    O paradigma da inclusão escolar atraves das políticas públicas de acessibilidade no município de Piraquara/PR

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - JOSEANE SAMPAIO.pdf (613.3Kb)
    Data
    2013
    Autor
    Sampaio, Joseane
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: O presente trabalho tem a finalidade de analisar o processo de inclusão escolar na perspectiva da acessibilidade no Município de Piraquara, apresentando as Políticas Públicas que direcionam a temática. Convém destacar que se analisou o quadro de inserção de alunos com deficiência intelectual e física. Entretanto para compreensão do atual quadro legislativo foi realizado o resgate da trajetória da Educação Especial na esfera federal e municipal, o conceito de acessibilidade e a importância deste instrumento na inclusão escolar, além de apontar as Políticas Públicas que garantem esse direito. Realiza-se uma análise documental, com objetivo de conhecer os recursos de acessibilidade disponibilizados pelo Município de Piraquara e procura-se também tratar do direito educacional e especificar o reflexo da escassez de recursos no processo de inclusão.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/45444
    Collections
    • Questão social pela perspectiva interdisciplinar [359]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV