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dc.contributor.advisorAzevedo Junior, Aryovaldo de Castropt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.creatorZambon, Thiago Castanheirapt_BR
dc.date.accessioned2023-03-06T17:34:24Z
dc.date.available2023-03-06T17:34:24Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/45225
dc.descriptionOrientador: Aryovaldo de Castro Azevedo Junior.pt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Publicidade e Propaganda.pt_BR
dc.description.abstractResumo: Diversos são os fatores que influenciam e modificam as práticas atuais da comunicação publicitária contemporânea. O surgimento de novas e pulverizadas plataformas midiáticas, a consagração do consumidor no polo ativo de comunicação com as marcas, o ruído causado pelo excesso de mensagens circulantes nos mais diversos meios, as lógicas de consumo de conteúdo e as peculiaridades de cada público específico. Essas e outras alterações no ambiente em que as agências de publicidade se inserem modificam a forma como essas organizações realizam trocas com seus fornecedores e clientes. Ainda, sua estrutura interna, a forma como se organizam e realizam processos internos para geração do output esperado, os anúncios, precisa se adequar para superar os desafios de um mercado sobre constante pressão. Além da exposição da temática por meio da pesquisa exploratória, utiliza-se da entrevista focalizada com membros ativos do quadro de funcionários de empresas do ramo publicitário paranaense para ilustrar modificações nos padrões de disposição departamental e do fluxo de trabalho para evidenciar as diferenças entre as práticas atuais e o clássico modelo de estruturação das agências de publicidade. Objetiva-se aprofundar o estudo das formas de estruturação das agências de propaganda, com vistas para melhor compreensão das dinâmicas internas e para reflexão acerca das limitações que o modelo atual pode impor à capacidade de adaptação dessas organizações às constantes mudanças do ambiente externo que as rodeiam. A temática é importante para que ações que tiverem êxito em tornar o processo produtivo das agências mais eficiente sejam difundidas para que a prática publicitária se desenvolva ao passo dos demais setores que a influenciampt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf application/x-compressedpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectAgências de propagandapt_BR
dc.subjectPublicidade - Comunicaçãopt_BR
dc.titleMercado publicitário e o desenvolvimento estrutural nas agências de comunicaçãopt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


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