Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCamargo, Hertez Wendel dept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.creatorStraube, Giulia Vargaspt_BR
dc.date.accessioned2023-03-06T18:21:35Z
dc.date.available2023-03-06T18:21:35Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/45175
dc.descriptionOrientador: Hertz Wendel de Camargo.pt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Publicidade e Propaganda.pt_BR
dc.description.abstractResumo: O Brasil é o 3º maior produtor mundial de teatro musical, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e Inglaterra. A partir deste cenário, este trabalho pretende analisar o teatro musical no Brasil e em Curitiba e propor uma reflexão sobre em quais aspectos a publicidade poderia ajudar a expandir esse mercado em crescimento. A metodologia aplicada é a de referências bibliográficas, entrevista em profundidade com Beatriz Lucci, Henrique Droneau e as irmãs Luana e Camila Zeglin, levantamento histórico e o estudo de caso, especificamente a apresentação do musical Os Miseráveis em Curitiba em 2014 e as estratégias de marketing utilizadas. A escolha pelo tema se justifica pelo campo cultural se constituir uma oportunidade para os profissionais de publicidade atuarem e por ser necessários estudos sobre a relação entre peças culturais, no caso uma peça do teatro musical, e público consumidor de cultura. Os resultados alcançados foram sugestões de estratégias para que a publicidade possa pensar mais a fundo em teatro musical e maneiras de viabilizar um mercado de teatro musical em Curitiba, algo que é sim possívelpt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectTeatro musicalpt_BR
dc.subjectEntretenimento - Consumidorespt_BR
dc.subjectMarketing culturalpt_BR
dc.titleTeatro musical na cena cultural curitibana : conceitos, história e mercadopt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples