• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Relações Públicas
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Relações Públicas
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Políticas de gênero e comunicação organizacional : estudo de caso do programa "Incentivo à eqüidade de gênero" na empresa Itaipú Binacional

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    TCC II_Alessandra Oliveira.pdf (2.025Mb)
    Data
    2016
    Autor
    Oliveira, Alessandra de
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: O principal objetivo desta monografia é discutir o cenário contemporâneo das políticas de gênero nas organizações, refletindo sobre a importância da comunicação organizacional na disseminação dessas práticas. As políticas de gênero surgem como ações de Responsabilidade Social nas organizações com a finalidade de alcançar a equidade de gênero no mercado de trabalho, uma vez que as mulheres encontram inúmeras barreiras culturais e sociais dentro e fora das empresas. Desse modo, serão abordados o histórico e as motivações sociais que levaram ao processo de gestão da Responsabilidade Social para dentro das organizações, que afeta os objetivos, missão e visão das empresas e até mesmo seu planejamento estratégico. Nesse contexto, também será discutida a importância das Relações Públicas como fator fundamental e estratégico para a eficácia dos programas de Responsabilidade Social e consequentemente nas políticas de equidade de gênero. A metodologia utilizada é o estudo de caso do programa de Incentivo à Equidade de Gênero da empresa Itaipu Binacional, que ocupa lugar de destaque com seus programas de Responsabilidade Socioambiental no Brasil e aplica conceitos de comunicação completos e abrangentes, principalmente no que diz respeito às Relações Públicas. Os resultados demonstraram que o sucesso de um programa de Responsabilidade Social como o de equidade de gênero alcança maior êxito com uma gestão estratégica que priorize a comunicação, e que essa, mediada pelo profissional de Relações Públicas, desenvolva estratégias para todos os públicos envolvidos
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/45091
    Collections
    • Relações Públicas [362]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV