Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFernandes, Adriana Sbicca, 1969-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Ciências Econômicaspt_BR
dc.creatorPereira, Victor Alvespt_BR
dc.date.accessioned2024-10-23T20:10:44Z
dc.date.available2024-10-23T20:10:44Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/44516
dc.descriptionOrientador: Adriana Sbicca Fernandespt_BR
dc.descriptionMonografia(Graduação) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Ciências Econômicaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O presente artigo tem por objetivo apresentar a problemática do consumo conspícuo na escola econômica institucionalista através de uma perspectiva sociolinguística. Intenciona-se investigar os impactos da aquisição de um "idioma internacional" (o inglês) na identidade cultural e, em última instância, no processo de tomada de decisão de consumidores no mundo globalizado através da emulaçãopt_BR
dc.description.abstractAbstract: This article aims to present the set of problems of conspicuous consumption in the institutional economics school through a sociolinguistic perspective. It is intended to investigate how the acquisition of an "international language" impacts on cultural identity and, ultimately, on consumers' decision-making process around the globalized world by means of emulationpt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEconomia institucionalpt_BR
dc.subjectConsumo (Economia)pt_BR
dc.subjectLíngua inglesapt_BR
dc.subjectGlobalizaçãopt_BR
dc.titleLíngua e representação : identidade e consumo conspícuo na pósmodernidadept_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples