• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Filosofia da educação
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Filosofia da educação
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Diagnóstico da pós-modernidade : uma reflexão filosófica

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - JOHN RAFAEL DE CASTRO NEVES.pdf (366.1Kb)
    Data
    2015
    Autor
    Neves, John Rafael de Castro
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Este trabalho será embasado em pensadores das Ciências Humanas e tem como objetivo esboçar através do diagnóstico da sociedade contemporânea possíveis razões que levaram a humanidade a vivenciar sua realidade, o que culminou nos atuais tipos de relações entre os seres humanos e deles para com o mundo ao seu redor, fazendo alusões à "educação" para que se pense numa humanidade que reflita sobre seu modo de agir. O imediatismo da sociedade contemporânea está tão introjetado que as pessoas já não se apercebem dele, o homem não tem mais paciência para resultados demorados: a rapidez, a agilidade e a eficiência tomam conta das características de todos os setores da sociedade. As relações humanas se tornam líquidas e descartáveis assim que os interesses por nós e com os quais nos relacionamos são saciados pelo mundo do consumo ou quando já não são preenchidas mais as necessidades que um tem pelo outro. Serão abordadas questões vivenciadas pela atual sociedade, propondo reflexões de como o processo reflexivo pode se fazer presente frente ao diagnóstico feito sobre a pósmodernidade.
     
    Abstract: This work will be grounded in thinkers of Humanities and aims to sketch through the diagnosis of contemporary society possible reasons that led humanity to experience their reality, culminating in today's types of relationships between humans and them for the world to around them, alluding to the "education" so that we think of a humanity to reflect on their ways. The immediacy of contemporary society is so internalized that people no longer perceive it, the man has no more patience for lengthy results: speed, agility and efficiency take account of the characteristics of all sectors of society. Human relationships become liquid and disposable so that the interests for us and with whom we deal are filled by the consumer world or when they are no longer met the needs that one has for the other. They will address issues experienced by today's society, proposing reflections on how the reflective process can be present when diagnosis made on post-modernity.
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/44326
    Collections
    • Filosofia da educação [69]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV