Show simple item record

dc.contributor.advisorBrito, Gláucia da Silva, 1961-pt_BR
dc.contributor.authorBueno, Kethlyn Luizept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicaspt_BR
dc.date.accessioned2022-06-21T12:23:19Z
dc.date.available2022-06-21T12:23:19Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/43514
dc.descriptionOrientadora: Glaucia da Silva Britopt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicaspt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: As redes sociais transformaram a forma de comunicação das pessoas, e isso está mudando a forma das marcas se aproximarem de seus públicos. Este estudo visa apresentar como marcas trabalham sua interação em publicações aos seus públicos nas redes sociais Facebook e Twitter, isto, através da metodologia de Análise de Conteúdo com o uso de dados quantitativos e qualitativos. Dentro desse cenário, o trabalho analisou as fanpages e perfis do Twitter das marcas de varejo Ponto Frio e Magazine Luiza, escolhidas a partir de elementos como, números de seguidores e uso de mascote. Foram criados quatro categorias para definir os temas contidos no período da coleta de dados. Foi realizado uma panorama da importância do relações públicas nesse processo de comunicação nas redes sociais. Percebeu-se que mesmo com um número considerável de publicações de ofertas e divulgações de produtos, ambas as empresas se importam muito com o seu público, criando postagens com informações e conteúdo relevantes e com linguagem que fosse próxima dos usuáriospt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectMídias digitaispt_BR
dc.titleRelacionamento das marcas nas redes sociais : um estudo de caso do Ponto Frio e do Magazine Luizapt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record