Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorQuadros, Cláudia Irene de, 1968-pt_BR
dc.contributor.authorMaia, Isadora Silveirapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicaspt_BR
dc.date.accessioned2022-06-21T12:26:30Z
dc.date.available2022-06-21T12:26:30Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/43501
dc.descriptionOrientadora: Cláudia Irene de Quadrospt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicaspt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Neste Trabalho de Conclusão de Curso estudamos de que forma as técnicas de relações públicas podem contribuir para o desenvolvimento do e-commerce. Abordamos a relação entre empresas de e-commerce e seus públicos no ambiente digital, com foco no comportamento deles em plataformas sociais (Facebook, Twitter, Instagram) e o próprio site da instituição. Para essa análise, selecionamos a Netshoes – maior representante do setor esportivo na América Latina - como objeto de estudo. Foi adotado como percurso metodológico em primeira instância a pesquisa bibliográfica, percorrendo desde trabalhos acadêmicos recentes a obras clássicas de autores já consagrados no campo de estudo da era digital, com respaldo ainda de pesquisas e estatísticas sobre o tema feita por agências especializadas. Em seguida, o foco foi para os canais de interação utilizados pelo objeto estudado, como suas plataformas sociais e parte institucional do site, aplicando métricas e criando uma descrição analítica do quadro geral. Fundamentam este estudo autores clássicos das teorias de relações públicas (Margarida Kunsch, James Grunig e Fábio França) e da cibercultura e do trabalho das relações públicas na internet (Raquel Recuero, Carolina Terra, Marcelo Chamusca e Márcia Carvalhal)pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectComercio eletronico - Estudo de casospt_BR
dc.subjectRelações publicaspt_BR
dc.titleAs relações públicas no ambiente digital : um estudo sobre o portal Netshoespt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples