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    O profissional de relações públicas e fãs de uma marca : o caso Starbucks

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    TCC_FRANCIELI_FINAL.pdf (2.858Mb)
    Data
    2015
    Autor
    Costa, Francieli Ferreira
    Metadata
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    Resumo
    Resumo: O objetivo do presente trabalho é investigar o papel do relações públicas ante a convergência de mídias e os brand lovers como público a ser explorado por este profissional na promoção e na consolidação das marcas. Os brand lovers ou fãs organizacionais, conhecidos como embaixadores da marca, são clientes fiéis e apaixonados por uma empresa, que contribuem para a construção da imagem da marca. Encontramos em Augusto Parada (2015) base para entender o fenômeno fãs que norteia esta pesquisa, em Jenkins (2009) observamos a cultura da convergência e Fábio França (2011) estabelece conceitos sobre públicos e Relações Públicas que foram fundamentais para a elaboração deste estudo. Neste Trabalho de Conclusão - TCC, analisamos a comunicação feita pela Starbucks Brasil com ênfase nos brand lovers da marca ante a convergência cultural (JENKINS, 2009) a partir da metodologia exploratória. No período de dez de outubro a dez de novembro de 2015, com o uso da análise de conteúdo, monitoramos as redes sociais Facebook, Instagram e Twitter da Starbucks Brasil para compreender o brand lovers e sua importância para o relações públicas. A participação do público nas redes sociais digitais fortaleceu laços entre clientes e empresa. E essas mudanças na forma de consumir e produzir informação têm exigido novas ações de relações públicas nas redes sociais digitais. De acordo com Jenkins (2009) a convergência dos meios incentivou o público a buscar fontes de informações diferentes e criar novas interações uns com os outros.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/43499
    Collections
    • Relações Públicas [362]

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