Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAlmeida, José Felipe Araujo de, 1979-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Ciências Econômicaspt_BR
dc.creatorVarella, Alessandra de Queirozpt_BR
dc.date.accessioned2023-07-14T19:07:18Z
dc.date.available2023-07-14T19:07:18Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/42899
dc.descriptionOrientador: José Felipe Araújo de Almeidapt_BR
dc.descriptionMonografia(Graduação) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Ciências Econômicaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O objetivo geral dessa monografia é fazer uma análise do consumo de bens culturais, através do papel das instituições de consumo como agentes decisórios e incentivadores do consumo. Para isso faz-se necessário uma definição das instituições de consumo relevantes para a análise principal. Além disso, a capacidade dos consumidores de interpretar e aprender com as informações transmitidas pelas instituições de consumo é relevante, assim como o ambiente no qual os indivíduos se encontram, sua interação com as demais instituições e como essa interação pode afetar comportamentos e aquisição de hábitospt_BR
dc.description.abstractAbstract: The overall objective of this paper is to analyze the consumption of cultural goods, through the role of consumer decision-making institutions as agents and supporters of consumption. For this it is necessary to use a definition of the relevant institutions for the main analysis. In addition, the ability of consumers to interpret and learn from the information provided by the consumer institutions is relevant, as well as the environment in which individuals find themselves, their interaction with other institutions and how this interaction can affect behavior and purchasing habitspt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relationDisponível em formato digitalpt_BR
dc.subjectConsumo (Economia)pt_BR
dc.subjectEconomia institucionalpt_BR
dc.titleO consumo de bens culturais : uma abordagem institucionalpt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples