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dc.contributor.advisorCosta, Mayla Cristina, 1979-pt_BR
dc.contributor.authorCaetano, Leonardo Dizarópt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Auditoria Integralpt_BR
dc.date.accessioned2018-10-04T19:31:54Z
dc.date.available2018-10-04T19:31:54Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/42233
dc.descriptionOrientadora : Mayla Cristina Costapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em MBA em Auditoria Integralpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: No mundo dos negócios, a dimensão das transformações que estamos vendo ocorrer é de grande magnitude. A crescente interdependência econômica entre países e entre redes de empresas, a vertiginosa evolução tecnológica, a proliferação do uso de redes digitais como meio de comunicação, a recomposição de empresas estão transformando vigorosamente nosso modo de vida corporativo. Com essas transformações, muitas de nossas concepções e pressupostos sobre o modo de administrar empresas e nosso modo de conviver com elas, ou em função delas, acabam sendo postos em xeque ou transformados em dogmas sem uma verificação mais cuidadosa de seu significado. Já é reconhecida a importância da questão e já estão sendo promovidas mudanças nas estratégias empresariais, modificando visões de longo prazo, estruturas organizacionais e práticas de negócios, com o objetivo de incorporar o tema da sustentabilidade corporativa. Assim, o trabalho como análise das demonstrações da Caixa Econômica Federal (CAIXA) teve como objetivo descrever o reflexo dos demonstrativos no posicionamento como organização empresarial diante do mundo contemporâneo que demanda uma visão integrada das questões econômicas, sociais e ambientais. Ainda, se pretendeu identificar os avanços e desafios corporativos traduzidos em indicadores de desempenho, ou seja, como as atitudes sociais da CAIXA podem ser potenciais geradores de negócio. Como exemplo, percebemos que alguns produtos de natureza socioambiental poderiam ser mais bem explorados pelo banco, como o microcrédito, linhas de financiamento socioambientais, seguros ambientais e atividades ligadas ao mercado de carbono.pt_BR
dc.format.extent41 p : map., tabs.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.relationDisponível em formato digitalpt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectPadrões de desempenhopt_BR
dc.subjectBancos - Responsabilidade socialpt_BR
dc.subjectCaixa Economica Federal (Brasil)pt_BR
dc.titleRelatórios de sustentabilidade : identificação de estratégias de diferenciais competitivospt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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