• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em auditoria integral
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em auditoria integral
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Relatórios de sustentabilidade : identificação de estratégias de diferenciais competitivos

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - LEONARDO DIZARO CAETANO.pdf (757.1Kb)
    Data
    2014
    Autor
    Caetano, Leonardo Dizaró
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: No mundo dos negócios, a dimensão das transformações que estamos vendo ocorrer é de grande magnitude. A crescente interdependência econômica entre países e entre redes de empresas, a vertiginosa evolução tecnológica, a proliferação do uso de redes digitais como meio de comunicação, a recomposição de empresas estão transformando vigorosamente nosso modo de vida corporativo. Com essas transformações, muitas de nossas concepções e pressupostos sobre o modo de administrar empresas e nosso modo de conviver com elas, ou em função delas, acabam sendo postos em xeque ou transformados em dogmas sem uma verificação mais cuidadosa de seu significado. Já é reconhecida a importância da questão e já estão sendo promovidas mudanças nas estratégias empresariais, modificando visões de longo prazo, estruturas organizacionais e práticas de negócios, com o objetivo de incorporar o tema da sustentabilidade corporativa. Assim, o trabalho como análise das demonstrações da Caixa Econômica Federal (CAIXA) teve como objetivo descrever o reflexo dos demonstrativos no posicionamento como organização empresarial diante do mundo contemporâneo que demanda uma visão integrada das questões econômicas, sociais e ambientais. Ainda, se pretendeu identificar os avanços e desafios corporativos traduzidos em indicadores de desempenho, ou seja, como as atitudes sociais da CAIXA podem ser potenciais geradores de negócio. Como exemplo, percebemos que alguns produtos de natureza socioambiental poderiam ser mais bem explorados pelo banco, como o microcrédito, linhas de financiamento socioambientais, seguros ambientais e atividades ligadas ao mercado de carbono.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/42233
    Collections
    • MBA em auditoria integral [449]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV