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dc.contributor.authorPinheiro, Bianca Cristina Bastospt_BR
dc.contributor.otherMurata, Marília Pinto Ferreirapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação em Direitos Humanospt_BR
dc.date.accessioned2021-12-09T17:28:14Z
dc.date.available2021-12-09T17:28:14Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/42169
dc.descriptionOrientadora: Profª Dra. Marília Muratapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação em Direitos Humanospt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Este estudo tem como objetivo verificar as ações realizadas no sentido da implementação do direito da criança com deficiência no processo de inclusão no ensino regular da rede pública municipal de Paranaguá. Pelo aprofundamento de reflexões da evolução da história, análise da legislação das últimas três décadas e através da Deliberação da educação Especial do Conselho Municipal de Educação de Paranaguá, fica evidenciada que o direito das crianças especiais vem sendo garantido de forma benéfica na Rede Pública Municipal, porém com alguns pontos a serem trabalhados para ampliar a cultura da inclusão nas escolas municipais, primando por uma educação inclusiva de qualidadept_BR
dc.format.extent1 arquivo (28 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectPessoas com deficiência - Educaçãopt_BR
dc.subjectInclusão educacionalpt_BR
dc.titleO direito da criança especial no processo de inclusão no ensino regular da rede pública municipalpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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