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dc.contributor.advisorCervi, Roberto, 1957-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão da Qualidadept_BR
dc.creatorSandrini Júnior, Osmar Santanapt_BR
dc.date.accessioned2024-12-17T14:30:27Z
dc.date.available2024-12-17T14:30:27Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/42057
dc.descriptionOrientador : Roberto Cervipt_BR
dc.descriptionProjeto técnico (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gestão da Qualidadept_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O conhecimento desempenha papel fundamental desde muitos anos na história, e entretanto, apenas conhecer, não tem valor significativo para uma organização quando analisado sozinho, mas aliado a um plano de gestão faz toda a diferença. A criação e a implantação de processos que gerem, armazenem, gerenciem e disseminem o conhecimento representam o mais novo desafio a ser enfrentado pelas empresas, sendo uma alternativa na melhoria de desempenho dos funcionários e um diferencial no processo de aperfeiçoamento dos mesmos a partir de uma gestão de carreiras. O objetivo do trabalho é aperfeiçoar profissionais da área comercial bancária por meio de um processo de gestão de carreira. A partir desse conceito foi feita uma análise descritiva da atual situação dos gerentes comerciais de bancos em Curitiba e verificou-se que existe uma alta rotatividade de funcionários nesse setor devido principalmente a falta e investimentos em pessoal. Os entrevistados julgam de grande importância a padronização dos procedimentos diários, pois os mesmos devem ser elaborados com cautela, pelo fatoda função exercida ser sobretudo o atendimento ao cliente, que dificulta a regularidade, ou seja um roteiro específico de suas tarefas. Portanto, pode-se afirmar que o banco hoje precisa elaborar procedimentos que facilitem e estimulem e consequentemente diminua a pressão de trabalho dos funcionários, invista nos mesmos e mantenha-os na instituição por meio de planos de carreira e valorização de pessoal.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectPessoal - Treinamentopt_BR
dc.subjectRecursos humanos na administraçãopt_BR
dc.titleAprimoramento de pessoal a partir de gestão de carreirapt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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