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    Aprimoramento de pessoal a partir de gestão de carreira

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    R - E - OSMAR SANTANA SANDRINI JUNIOR.pdf (299.9Kb)
    Data
    2014
    Autor
    Sandrini Júnior, Osmar Santana
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: O conhecimento desempenha papel fundamental desde muitos anos na história, e entretanto, apenas conhecer, não tem valor significativo para uma organização quando analisado sozinho, mas aliado a um plano de gestão faz toda a diferença. A criação e a implantação de processos que gerem, armazenem, gerenciem e disseminem o conhecimento representam o mais novo desafio a ser enfrentado pelas empresas, sendo uma alternativa na melhoria de desempenho dos funcionários e um diferencial no processo de aperfeiçoamento dos mesmos a partir de uma gestão de carreiras. O objetivo do trabalho é aperfeiçoar profissionais da área comercial bancária por meio de um processo de gestão de carreira. A partir desse conceito foi feita uma análise descritiva da atual situação dos gerentes comerciais de bancos em Curitiba e verificou-se que existe uma alta rotatividade de funcionários nesse setor devido principalmente a falta e investimentos em pessoal. Os entrevistados julgam de grande importância a padronização dos procedimentos diários, pois os mesmos devem ser elaborados com cautela, pelo fatoda função exercida ser sobretudo o atendimento ao cliente, que dificulta a regularidade, ou seja um roteiro específico de suas tarefas. Portanto, pode-se afirmar que o banco hoje precisa elaborar procedimentos que facilitem e estimulem e consequentemente diminua a pressão de trabalho dos funcionários, invista nos mesmos e mantenha-os na instituição por meio de planos de carreira e valorização de pessoal.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/42057
    Collections
    • MBA em gestão da qualidade [161]

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