Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorChueiri, Vera Karam de, 1963-pt_BR
dc.contributor.authorÁvila, Letícia Brambilla dept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicaspt_BR
dc.date.accessioned2022-06-22T20:43:50Z
dc.date.available2022-06-22T20:43:50Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/42011
dc.descriptionOrientador : Prof. Dr. Vera Karam de Chueiript_BR
dc.descriptionAnexo Cd-rom com entrevista com Isaac Pipano e Clarissa Nanchery e Patrícia Barcellospt_BR
dc.descriptionDissertação (mestrado) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciencias Sociais Aplicadas, Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas. Defesa : 29/01/2016pt_BR
dc.descriptionInclui referências: f.96-101pt_BR
dc.description.abstractResumo: A implementação da política pública do Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos (PNEDH) é analisada a partir da primeira edição do projeto inventar com a diferença, em 2014, ocorrida em escolas públicas de todos os estados brasileiros e o distrito federal. No primeiro capítulo, compreende-se um dos sentidos dos direitos humanos e da educação em direitos humanos. No segundo capítulo, a educação em direitos humanos é abordada como política pública. São expostos o conceito de políticas públicas e os documentos internacionais e nacionais que compõe a política. No terceiro capítulo, apresenta-se a concepção, a descrição e a análise do projeto. A concepção traz a interseção entre cinema, escola e direitos humanos. A descrição expõe a estrutura do projeto. A análise se dá a partir da comparação entre a realização do projeto e as previsões do PNEDH. Palavras-chave: direitos humanos, educação, plano nacional de educação em direitos humanos, política pública, projeto inventar com a diferençapt_BR
dc.description.abstractAbstract: The National Plan on Human Rights Education (PNEDH) public policy implementation is analyzed from the first edition of "Projeto Inventar com a Diferença" in 2014, held at all brazilian states and the federal district public schools. The first chapter is about the meaning of human rights and human rights education. In the second chapter, human rights education is presented as a public policy. The concept of international and national documents that composes this politic are exposed. In the third chapter, the conception, the description and the project analysis are presented. The conception brings the intersection between cinema, school and human rights. The description exposes the project structure. Analysis comes from comparison between the project performance and forecasts of PNEDH. Key words: human rights, education, human rights education plan, public policypt_BR
dc.format.extent102 f.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf application/x-compressedpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relationDisponível em formato digitalpt_BR
dc.subjectPolítica Pública e Populaçãopt_BR
dc.subjectEducação - Aspectos políticospt_BR
dc.subjectDireitos humanos - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectPlanejamento educacionalpt_BR
dc.titleO projeto inventar com a diferença á luz da política pública do Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos (PNEDH)pt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples