• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Teses & Dissertações
    • 40001016076P0 Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas
    • Dissertações
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Teses & Dissertações
    • 40001016076P0 Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas
    • Dissertações
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    O projeto inventar com a diferença á luz da política pública do Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos (PNEDH)

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - D - LETICIA BRAMBILLA DE AVILA.pdf (862.8Kb)
    R - D - LETICIA BRAMBILLA DE AVILA (ANEXOS).zip (158.7Mb)
    Data
    2016
    Autor
    Ávila, Letícia Brambilla de
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: A implementação da política pública do Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos (PNEDH) é analisada a partir da primeira edição do projeto inventar com a diferença, em 2014, ocorrida em escolas públicas de todos os estados brasileiros e o distrito federal. No primeiro capítulo, compreende-se um dos sentidos dos direitos humanos e da educação em direitos humanos. No segundo capítulo, a educação em direitos humanos é abordada como política pública. São expostos o conceito de políticas públicas e os documentos internacionais e nacionais que compõe a política. No terceiro capítulo, apresenta-se a concepção, a descrição e a análise do projeto. A concepção traz a interseção entre cinema, escola e direitos humanos. A descrição expõe a estrutura do projeto. A análise se dá a partir da comparação entre a realização do projeto e as previsões do PNEDH. Palavras-chave: direitos humanos, educação, plano nacional de educação em direitos humanos, política pública, projeto inventar com a diferença
     
    Abstract: The National Plan on Human Rights Education (PNEDH) public policy implementation is analyzed from the first edition of "Projeto Inventar com a Diferença" in 2014, held at all brazilian states and the federal district public schools. The first chapter is about the meaning of human rights and human rights education. In the second chapter, human rights education is presented as a public policy. The concept of international and national documents that composes this politic are exposed. In the third chapter, the conception, the description and the project analysis are presented. The conception brings the intersection between cinema, school and human rights. The description exposes the project structure. Analysis comes from comparison between the project performance and forecasts of PNEDH. Key words: human rights, education, human rights education plan, public policy
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/42011
    Collections
    • Dissertações [131]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV